A atenção está no digital mas será que a consegues atrair?

 

Se a atenção das pessoas já estava no digital, então agora em tempos de “covid”…ainda mais. Como estamos todos em casa, acabamos por consumir ainda mais conteúdo do que já consumíamos. Agora, será que basta colocar uma foto minha todos os dias? Ou colocar uma foto a dizer que acabei de ver mais uma formação através do zoom? Na minha opinião isso não basta. Temos de ter uma estratégia.

Então, se pensarmos bem, as pessoas vão para a internet fazer 4 coisas:

1 – Comprar

2 – Entreter (através de memes, humor)

3 – Informação e educação (aprender sobre algo)

4 – Comunicar (mandar mensagem a um amigo, whatsapp)

Nós temos de conseguir enquadrar o nosso conteúdo nestes 4 pontos essenciais. Muitas vezes os consultores estão focados apenas no ponto 1, o Comprar. Por isso só coloca imoveis a venda. Isso é um erro, porque o que cria relação com o cliente são os outros 3 pontos. E se me dessem a escolher entre relação ou produto, escolho sempre a relação.

Por exemplo, tu estás a ver este conteúdo agora é porque estás a procura de informação, estás a procura de resolver algum desafio que possas ter. Agora se tudo o que eu fizesse era colocar fotos minhas a sorrir ou a dizer que estou em mais uma reunião do zoom, provavelmente nem me seguias. Mas é isso que muitos consultores fazem, atrevo-me a dizer que os consultores que apenas fazem isso, têm os dias contados. Mas sei que tu vais fazer diferente, senão nem estavas ai a ver este vídeo.

Podes estar a pensar: “Mas Tony, tu és formador. Tens de educar”…é verdade, e eu digo: “Achas que as pessoas que vão colocar imoveis a venda não têm dúvidas antes de irem a uma imobiliária? Achas que eles não pesquisam sobre preços, exclusividade, impostos, etc?”

Eles têm de encontrar a resposta através de ti e quantas mais pessoas, melhor.

Agora, há uma boa notícia e uma menos boa.

A boa é que é simples aumentar as pessoas que te seguem. Não é fácil mas é simples. Para isso basta aumentares a quantidade de bom conteúdo que fazes. Porque com mais conteúdo, irás conseguir responder a mais duvidas. E com mais dúvidas respondidas, mais contactos irás ter. É mais provável que eu contacte o consultor que me esclareceu 3 duvidas do que o consultor que apenas esclareceu 1. Porque eu acredito que o consultor que esclareceu os 3 problemas percebe mais do assunto. E atenção, o outro consultor até pode ser melhor, mas não te esqueças, nesta fase eu não conheço pessoalmente nenhum.

Agora a notícia menos boa. Existe um período de maturação, e estima-se que o pico de eficiência demora entre 18 a 24 meses. Não é por fazeres hoje um conteúdo que irás ter 10 contactos. É algo que demora…mas se estiveres neste ramo para ter uma carreira sólida, sabemos que 18 meses passam num instante. E daqui a 18 meses poderás ser uma grande autoridade na tua zona. Por isso, tens de começar já hoje.

Agarra numa folha em branco e escreve 52 dúvidas que os clientes costumam ter. Assim já terás um conteúdo grande por semana. Mas não escrevas o conteúdo todo, escreve apenas o título. O conteúdo escreves, ou 1 por semana, ou tiras 1 dia por mês para escrever os próximos 4 conteúdos.

Se vai ser difícil, claro que vai. Até porque no início não irás ver resultados. É como ir ao ginásio ou fazer dieta. Não vês resultados logo no inicio mas continuas a fazer porque sabes que se continuares, os resultados acabam por aparecer. Tens de percorrer a caminhada, não há outra maneira. É o que diferencia os vencedores daqueles que apenas arranjam desculpas.

E se cada um de nós contribuir conteúdo de grande valor, este ramo torna-se cada vez mais profissional. Essa responsabilidade é nossa porque somos nós que damos a cara!

Bem...agora chega de conversa e vamos lá criar conteúdos…que eles não se criam sozinhos :))))

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