Se o teu Marketing de conteúdo consiste em copiar links...devias ver este video!

Uncategorized Jun 24, 2020
 

Marketing de Conteúdo não é apenas partilhar links! 😒

Imagina que em vez de pôr conteúdo meu, eu só ponho conteúdo do Tom Ferry na minha página 😁

Eu fazia uma formação e vocês não vinham. Ou iam pensar: ⠀

“Ele vai colocar o Youtube lá o dia todo com os outros formadores a dar” 😳

Porque supostamente, eu não iria ter conteúdo 🙇

Então, sou apologista de fazer menos mas fazer bem. Invisto 10-15 minutos e ponho o conteúdo pelas minhas palavras e coloco la 🔝

Aí sim, já estou a criar Autoridade 🏆

Bem, agora chega de conversa e vamos lá vender umas casinhas, que elas não se vendem sozinhas 🏡

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Se fazes "porta a porta", devias ver este vídeo!

Uncategorized Jun 18, 2020
 

Este post vai ser polémico!! ⠀ ⠀

Neste ramo quem fala mal do "Porta a Porta" tem 7 anos de azar 😁

Não sou contra o famoso "Porta a Porta" mas sinceramente, também não sou muito a favor 😅

E não, não é porque nunca fiz ou porque não gostava de fazer 😁⠀

Tenho esta opinião porque o nosso comportamento enquanto consumidores alterou imenso nos últimos anos, por isso, o que funcionava há 20 anos atrás, hoje em dia não funciona assim tão bem 👇

Há métodos mais produtivos, menos invasivos e mais alavancáveis. Isso é o que se quer 🏆

E já agora, se ainda acreditas que o "porta a porta" é o melhor, imagina que neste momento, em vez de estares a ler isto, eu batesse na tua porta e dissesse exatamente o mesmo que está no vídeo...irias ouvir ou ias-me mandar dar uma volta? 😁

⁣Bem, agora chega de conversa e vamos lá vender umas casinhas que elas não se vendem sozinhas 🏡⠀

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Porquê é que a persuasão é importante?

marketing persuasão Jun 07, 2020
 

Entre um cliente recomendado e um “cliente frio” qual é o cliente mais fácil de “fechar”? 🤷🏻‍♂️

O recomendado, certo? E isto acontece porque o medo de errar é menor 😱

A Persuasão ajuda a isso, ajuda a retirar o medo 🆒

Por exemplo, se eu for a um mecânico que não conheço de lado nenhum, tenho de ficar lá a espera para ver o que é que ele faz, enquanto que se for a um mecânico que um amigo meu disse que é bom, não há stress, deixo lá as chaves do carro e vou-me embora 🚗

Porque o medo que ele vá fazer algo errado é muito menor 🙌

Isto é só um dos gatilhos da Persuasão⠀

Então não faz sentido estar a falar de marketing sem antes falarmos dos gatilhos mentais, e sobre a persuasão…isto é muito importante 

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VENDIDOS - EGO OU PROVA SOCIAL?

marketing vendidos May 21, 2020
 

É errado pensar que as Fotos de Vendidos é usado devido ao Ego dos consultores ❌⠀ ⁣

Os resultados que nós obtemos é uma das melhores maneiras de provar que realmente somos bons a fazer algo 🔝⁣

Se eu precisar de vender a minha casa e não conhecer nenhum consultor, uma das maneiras de realmente perceber que ele é eficaz é:⁣

☑ Ver a quantidade de vendidos⁣

☑ Média de negociação ⠀⁣

☑ Tempo médio de venda⠀⁣

Se acham que os clientes não reparam nisso, enganam-se 🙅‍♂️⠀⁣

Pode não ser consciente, mas inconscientemente reparam 👁‍🗨⠀⁣

Então explica porquê é que os que vendem mais, têm sempre mais clientes? 🤔⁣

Se fosse indiferente, os consultores teriam todos a mesma quantidade de clientes…e nós sabemos muito bem que isso não acontece dessa maneira 😒⁣

Por isso, esquece lá o Ego e para de julgar os teus colegas 😳⁣

Os Vendidos com as suas taxas de negociação e de tempo, é crucial para o teu sucesso! 🔥⠀⁣

E sim, também sei que há pessoal que faz apenas pelo Ego…mas fazem! ⁣

É melhor do que não fazer e ...

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Procuras "Pancadinhas nas costas" ou Criticas construtivas?

Uncategorized May 18, 2020
 

Há pessoas que não gostam de críticas construtivas. Querem apenas elogios e “pancadinha nas costas”. Mas se não houver crítica construtiva, não melhoramos, não há como saber quais os nossos “pontos de melhoria” 💪

Com isto não estou a dizer que o elogio não é importante. Eu gosto de ser elogiado, todos nós gostamos. O que eu quero dizer é que se eu for apenas atrás do elogio, eu não evoluo. Eu preciso de errar e que as pessoas me digam onde devo melhorar. Se não errar, não há evolução 📈

Com isto também não estou a dizer que devemos fazer tudo o que os outros nos dizem para fazer. Nós temos a nossa própria identidade e temos de ser nós próprios. Mas é importante escutar bem o feedback. Digo escutar, não ouvir. Escutar é aceitar o que a pessoa está a dizer e colocar-se no ponto de vista dessa pessoa. Sem deduções nem julgamentos 😇

Por isso, sempre que algo não correr da melhor maneira, em vez de perguntares a alguém: ⠀

“Não foi excelente mas podia ter sido pior, não foi?”⠀

Ao dizeres i
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Sabias que mais do que escolher certo, nós temos medo de escolher errado?

Uncategorized May 14, 2020
 

Todos nós sabemos que quanto mais rápido vendermos um imóvel, melhor 👌

E quando digo melhor, não digo para nós. Digo para o cliente vendedor, porque para vender um imóvel ao preço mais alto possível, convém que o imóvel seja vendido o mais rápido possível 🔜

Mas saber isto é uma coisa, conseguir que a outra pessoa compreenda é outra 

É compreensível que isto não seja assim tão fácil de entender 🤔

Em primeiro lugar, vai de contra a quase tudo o que nos rodeia. A t-shirt de 5€ vende mais que a de 100€ 👕

Na rua vemos mais carros “normais” que carros de luxo 🚘

Mas lá por haver mais, não significa que se vendam mais rápido. Há muitos carros de luxo que são vendidos em fase de Pré-reserva…isto é, ainda nem fabricaram o primeiro e já⠀
venderam a edição toda 🤑

E em segundo lugar, quem está a dizer ao cliente que é importante vender rápido, é a pessoa que leva uma comissão⠀🙄

Por isso é natural que o cliente pense: “Estás a dizer isso porque é o melhor para ti!”⠀

E nós sabemos que o dizemos por...

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Sabias que a negociação é algo mais emocional que racional? 💕

negociação May 14, 2020
 

Todos nós concordamos que a negociação é uma fase crucial da venda 

Se não negociarmos bem, não há transação. E se não há transação, o cliente perde a confiança connosco e nós não temos direito a comissão 

Sempre pensei que a negociação era apenas sobre números, se eu chegasse ao número que ele queria, negócio feito 🔢

Se não chegasse, andava em propostas e contrapropostas, até conseguirmos chegar ao tal número 👨⠀ O que acontecia muitas vezes? Tornava-se num processo desgastante para todas as partes, muitas vezes não chegávamos a acordo, e quando chegávamos, os clientes mal nos podiam ver, porque foi tudo uma batalha 😡

Pesquisei, fui a formações, li livros sobre negociação, e apercebi-me que, mais importante que “chegar a um número que ambos concordem”, a negociação é algo mais emocional que racional 

É como se tivéssemos de fazer outra venda, e não apenas chegar a um número que ambas as partes concordem. E para fazer uma venda, como vimos até agora, o que é mais importante? 🙇
⠀...

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Sabias que os teus números deviam estar visíveis para toda a equipa?

funil liderança May 14, 2020
 

Sabias que os teus números deviam estar visíveis para toda a equipa?

Bem, em primeiro lugar, quando falo em números, falo no funil de vendas 📊

Todos nós sabemos da importância do funil de vendas para controlarmos a nossa actividade por isso vou supor que preenches os teus números diários 👌

Preencher já é bom…mas se não os colocas visíveis a todos, devias 🙆‍♂️

Deves estar a pensar:⁣

”Mas Tony, não quero que ninguém veja as minhas vendas, ou que saiba as vendas que perdi” ⁣

ou então: ⁣

“Não quero que vejam para não criar inveja”⁣

Pois, ainda há pessoas que dizem isso 😵

Em primeiro lugar, os teus colegas irão saber na mesma os teus negócios, os feitos e os que foram abaixo. A diferença é que vão estar a falar de ti nas tuas costas, por isso acredito que é preferível seres tu a divulgar os números 🗣️

E em segundo, na minha opinião, só quem acredita na Inveja, são as pessoas invejosas. Por isso, se acreditas na inveja…o que será que isso te diz? 🙄

Neste pequeno vídeo conto-te uma peque...

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Estás a fazer as perguntas certas?

perguntas May 03, 2020
 

Nunca te aconteceu, logo após ter acontecido algo “menos bom”, estares a te focar no lado positivo, mas parece ser uma missão impossível? Parece que a tua mente está sempre a bater na mesma tecla, sempre a ver as coisas de forma negativa? Pois, isso acontece a todos. E neste vídeo vou-te ensinar um pequeno truque para mudares isso.

A principal razão de isso acontecer deve-se á forma como comunicas contigo próprio, principalmente á forma como fazes perguntas a ti próprio. Nós tendemos a fazer perguntas começadas por “Porquê”. E através deste tipo de perguntas, costumamos obter justificações, explicações ou desculpas. Isso não nos ajuda a pensar pelo lado positivo, antes pelo contrário. Torna-nos vítimas da situação.

Agora cá vai a dica…se trocares o “Porquê” para “Como” ou “O quê”, terás respostas direcionadas para o resultado, para ação.

Vamos lá ver um exemplo:

“Porquê é que não vendo mais?” …A resposta a esta pergunta irá trazer alguma justificação.

Agora se eu perguntar:

“Como...

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A atenção está no digital mas será que a consegues atrair?

 

Se a atenção das pessoas já estava no digital, então agora em tempos de “covid”…ainda mais. Como estamos todos em casa, acabamos por consumir ainda mais conteúdo do que já consumíamos. Agora, será que basta colocar uma foto minha todos os dias? Ou colocar uma foto a dizer que acabei de ver mais uma formação através do zoom? Na minha opinião isso não basta. Temos de ter uma estratégia.

Então, se pensarmos bem, as pessoas vão para a internet fazer 4 coisas:

1 – Comprar

2 – Entreter (através de memes, humor)

3 – Informação e educação (aprender sobre algo)

4 – Comunicar (mandar mensagem a um amigo, whatsapp)

Nós temos de conseguir enquadrar o nosso conteúdo nestes 4 pontos essenciais. Muitas vezes os consultores estão focados apenas no ponto 1, o Comprar. Por isso só coloca imoveis a venda. Isso é um erro, porque o que cria relação com o cliente são os outros 3 pontos. E se me dessem a escolher entre relação ou produto, escolho sempre a relação.

Por exemplo, tu estás a ver este cont...

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